Sinopse.
“Em Conversa com...” apresenta a psoríase na primeira pessoa. Três histórias, três pessoas que dão a cara para sensibilizar a sociedade para o impacto que a psoríase tem na vida dos doentes. Mas também, e sobretudo, passar a quem também vive com psoríase como eles, a mensagem de que é fundamental não desistir de procurar tratamento.

Maria Gomes Janeiro
Maria foi diagnosticada com Psoríase há cerca 30 anos. Os primeiros tempos foram de desconhecimento: “ao contrário da “Alice” da novela, não tive a sorte de um rápido diagnóstico”. Mas, como a “Alice”, Maria nunca desistiu de procurar tratamento. Ficar com Pele Limpa foi para ela uma vitória.

Eduarda Moreira Jorge
Eduarda foi apanhada de surpresa pela psoríase e os primeiros pequenos sinais depressa se multiplicaram. Sempre conseguiu lidar com o desconhecimento que existe sobre a doença: “nunca tive vergonha, mas tinha muita tristeza”. Foi fundamental não perder a esperança. Quando ficou com pele limpa nem conseguia acreditar.

António Areal da Silva
António começou a ter os primeiros sinais de psoríase quando ainda era jovem. Viveu anos à procura de tratamento que tivesse resultado. ``Experimentei de tudo!`` Nunca desistiu e quando encontrou uma alternativa que permitiu ter a pele praticamente limpa sentiu que era como voltar a nascer.
Tertúlias
Nesta nova fase da campanha “A Pele Que Tenho em Mim”, “Alice” falou directamente com outras pessoas como ela, em sessões de tertúlia em diferentes pontos do país foram uma forma de perceber como as histórias se repetem – e levar a quem ainda não conseguiu a certeza de que é possível atingir pele limpa.

06 Outubro – Cais do Sodré, Lisboa

13 Outubro – Batalha
